Nossa História
A Clínica de Videocirurgia do Aparelho Digestivo inicia suas atividades quando o Dr. Ricardo Baratieri, cirurgião de grande projeção em Florianópolis e professor de cirurgia do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), resolve convidar dois jovens cirurgiões para formar uma equipe.
Juntam-se a ele, então, o Dr. Tiago Onzi, que acabara de terminar com destaque a residência de Cirurgia do Aparelho Digestivo na UFSC e a especialização em cirurgia video-laparoscópica, e o Dr. Gilberto Kremer, também com residência na UFSC e pós-graduação em cirurgia hepato-biliar na Universidade de Munster, na Alemanha.
A formação da equipe tem como propósito prestar um atendimento na área de cirurgia digestiva vídeolaparoscópica e cirurgia do tratamento da obesidade mórbida de grande qualidade, com uso das mais modernas tecnologias e inovações, ao lado de uma atenção especial, presente e humana aos pacientes.
O Ultralitho Centro Médico, importante clínica médica da cidade, torna-se o principal local de atendimento aos pacientes, por reunir as melhores condições de levar a eles a proposta de trabalho da equipe de cirurgiões.
A união foi perfeita, pois o Ultralitho também estava em busca dos mesmos objetivos, formando uma referência de atendimento cirúrgico em Florianópolis.
Com a necessidade de expansão da equipe, em 2008, passa a integrá-la o Dr. Fabricio Miri de Araújo, também com residência de cirurgia na UFSC e Endoscopia Digestiva Diagnóstica e Terapêutica (alta, baixa e bílio-pancreática) em São Paulo, agregando o atendimento em endoscopia para maior qualidade e totalidade do tratamento. Da mesma forma logo na sequência integra a equipe e com a mesma formação cirúrgica e endoscópica junta-se o Dr. Carlos Bastian.
Também observando a necessidade de melhoria no processo diagnóstico e agilidade neste atendimento e assessoria junta o radiologista, Dr Juliano Pereima.
Em 2013, com a ampliação do volume de atendimento deu-se a necessidade de nova expansão da equipe com a chamada de 2 (dois) novos cirurgiões do aparelho digestivo, formados na residência do Hospital Universitário da UFSC, Dr Samuel Calderon e Dr. Fernando Miranda.
Em 2020, passa a se chamar DIGESTIVA SC - Clínica de Videocirurgia do Aparelho Digestivo, sempre na busca da qualidade cirúrgica, com constante atualização e proporcionando aos pacientes um tratamento diferenciado.